TECNOLOGIA: TEMPO PARA ESCAPAR DA IDADE MÉDIA

  02/08/2016 - Por : -

A tecnologia já provou ser uma ferramenta muito poderosa para a evolução dentro do ambiente corporativo.

Inclusive, aderir aos avanços do mundo digital já deixou de ser um diferencial para ser uma questão de sobrevivência no mercado.

Mas, por que será então que muitas empresas ainda não aderiram as tecnologias?

A seguir, fazemos uma breve reflexão do atual cenário de muitas empresas.

Acompanhe os detalhes e entenda a importância da sua empresa escapar da idade média.

IDADE DAS TREVAS: A REALIDADE DE MUITAS EMPRESAS

É fato que a tecnologia se expandiu ao longo dos anos, trazendo facilidades para a sociedade no geral.

Entretanto, apesar de vivermos em uma era onde a tecnologia é praticamente obrigatória, ainda é muito comum observar empresas presas na idade das trevas.

Ou seja, sem fazer uso da tecnologia e, quando fazem, se limitam aos tradicionais recursos como telefone, e-mail e até mesmo o fax para se comunicar.

Neste cenário, o grande obstáculo está nas restrições desses recursos na hora de armazenar as informações.

No caso da gestão de Cadeia de Suprimentos, por exemplo, as tecnologias como o telefone, e-mail e fax deixam a desejar na hora de armazenar e manipular informações referentes a contratos com fornecedores, cotações e demais informações importantes.

Como consequência, a empresa deixa de se destacar por não estar alinhada à realidade do mercado que tem exigido cada vez mais agilidade, precisão e dinamismo nas atividades.

TECNOLOGIA: POR QUE ADERIR?

Em meio a uma era onde a tecnologia chegou para facilitar as ações, tornando os processos mais precisos e se transformando em uma vantagem competitiva para as companhias, a pergunta que fica é: Por que muitas empresas ainda não aderiram à tecnologia ou não estão migrando rapidamente para ela?

A resposta pode estar diretamente relacionada a preocupação dos empresários com o seus core business.

Portanto, empresas que não são diretamente ligadas ao setor de tecnologia, costumam não priorizar os investimentos nesta área.

De certa forma, é compreensível o fato de que os maiores investimentos devem ser focados em propostas diretamente relacionadas ao segmento de cada empresa.

No entanto, é preciso chamar atenção para o fato de que a tecnologia já deixou de ser apenas um investimento opcional.

Para estar a frente da concorrência, reduzir custos, automatizar processos e ganhar maior eficiência, é preciso envolver a tecnologia, seja qual for o segmento de negócio em que se atua.

TECNOLOGIA PARA A GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Já parou para imaginar o quanto a vida da sua empresa poderia ser simplificada quando o assunto é a Gestão da Cadeia de Suprimentos?

Para se ter uma ideia, basta avaliar o quanto a sua companhia gasta mensalmente com processos manuais de cotações, pedidos de compras, contatos com fornecedores, retrabalhos devido a falhas de operação manual, entre outras atividades.

Mas, a boa notícia é que a sua empresa pode facilmente escapar da Idade Média com baixo investimento em tecnologia.

Nós da Ibid, por exemplo, fornecemos soluções de e-Procurement por meio de módulos que podem ser implantados conforme as necessidades da sua empresa.

Assim, os seus negócios poderão crescer de maneira escalável, junto com a tecnologia que lhe proporcionará rastreabilidade, auditabilidade e transparência nos processos.

Se interessou? Acesse o nosso site e saiba o que nós podemos fazer pela sua empresa.

E você, ainda mantém a sua empresa na idade média?

Conheça as soluções da IBID e veja como é fácil alinhar a tecnologia a sua Gestão da Cadeia de Fornecimento.

4.4/5 - (31 votes)

Avalie esse Post

4.4/5 - (31 votes)