COMO É TRANSPORTA A MERCADORIA IMPORTADA E QUANTO TEMPO DEMORA?

  31/07/2017 - Por : - Como é transporta a mercadoria importada e quanto tempo demora?

Você costuma efetuar compras do exterior? Mas você sabe como é transporta da mercadoria importada? Vamos abordar o assunto neste post.

A importação vinda da China pode ser um processo demorado devido a muitos quesitos, sendo muitos deles referentes a tramites que acontecem dentro do território brasileiro.

Quem compra produtos de fora sabe o quanto pode ser demorada a entrega e no caso dos revendedores o planejamento deve ser redobrado para não ficar com os estoques vazios em pouco tempo.

Hoje demostraremos três formas de como as mercadorias importadas para o brasil podem chegar, além de seus tempos médios de demora desde a postagem até a entrega do produto na casa do consumidor.

A compra em sites chineses pode render basicamente três maneiras diferentes para que o produto seja enviado para quem está comprado.

Esse caminho pode ser tanto feito de navio quanto por vias aéreas, este último se dividindo em duas maneiras diferentes (Correios ou Courrier).

Abaixo será possível ver detalhadamente os pós e contras de cada uma dessas formas de envio, sendo seus tempos informados de forma aproximada.

O caminho pelo mar

O caminho feito por navio tende a ser o mais demorado se comprado com os feitos por avião, ainda mais no caso de importações que tenham origem na China.

O grande defeito dessa forma de transporte é o fato de ele ter um período de trânsito de mais de 30 dias, podendo chegar até 35 dias somente em seu trajeto entre o país asiático e o Brasil.

Ainda assim esse método de transporte tem as suas vantagens, ainda mais quando se refere ao tempo de desembaraço (10 a 15 dias) e também com relação a quantidade de mercadorias que pode ser importada.

Esse meio é mais adequado para importadores de grande porte.

O caminho via aérea (Courrier)

Dentre todos os três meios citados aqui, o modelo de envio via empresas do tipo Courrier é o mais rápido de todos.

A média de dias desde a postagem até a entrega é de 7 dias, algo elogiável ainda mais para importações de longa distância, como no caso de produtos chineses.

O trânsito não demora mais do que 3 dias, no geral, sendo este o mesmo tempo utilizado pelos Correios.

Porém, a diferença está no fato de as outras empresas Courrier agilizarem os tramites de desembaraço no Brasil (2 a 4 dias).

O defeito? Empresas Courrier podem cobrar até 30 vezes mais caro por seus fretes, algo que pode ser aproveitado apenas por quem deseja conseguir o mais rápido possível o seu produto importado.

Isso pode ser ainda pior caso a mercadoria seja taxada, já que o imposto é sobre o valor do produto mais o frete.

O caminho via aérea (Correios)

O caminho mais comum utilizado é o do Correios. São três dias de trânsito até que o produto venha da China para o Brasil.

O grande problema está na saga que a mercadoria passa dentro do território nacional.

A mercadoria pode ficar até 60 dias retida em processos de tratamento e tributação, isso sem contar o tempo de entrega dos Correios até que ele chegue na região onde estará o consumidor.

 

4.7/5 - (28 votes)

Avalie esse Post

4.7/5 - (28 votes)