OS TALENTOS ESCONDIDOS DENTRO DA SUA EQUIPE DE COMPRAS

  01/11/2017 - Por : -

Ter talento é um dos elementos mais importantes na rotina de sua empresa. É por isso que tantos profissionais estão procurando candidatos talentosos para integrar a equipe.

Como, então, saber quais são os talentos que você precisa procurar?

Se não estamos focados em questões como a inteligência e conhecimentos, em que precisamos prestar atenção?

Vamos te ajudar a seguir, identificando os traços mais comuns de pessoas talentosas dentro de sua equipe de compras.

Habilidade na leitura de pessoas

Existem dois tipos de comunicação: a direta e a indireta. Essa habilidade de leitura das pessoas é um tipo de comunicação indireta.

As pessoas que conseguem entender a linguagem corporal de outros, identificar sinais e pegar mentiras guardam um talento oculto.

Você deve manter esse tipo de profissional próximo a sua equipe, pois ele pode bolar planos e estratégias para leitura de habilidade corporal dos candidatos, funcionários e parceiros.

Você deve posicionar esse tipo de profissional em cargos de negociação e de resolução de conflitos. Quando a pessoa tem o talento de leitura, ela poderá tornar processos de negociação mais benéficos para a sua empresa.

Membros de sua equipe com personalidades difíceis, que estão causando problemas, podem ser colocados ao lado desses talentos. Um processo de resolução deve ser feito a partir desse ponto.

Pensamento rápido

O contexto de negociações atual não aceita que os funcionários demorem a fazer seus projetos. A melhor maneira de se destacar no mercado é por meio de um trabalho árduo e rápido. Essa questão da dinâmica é essencial.

Por isso, você deve procurar em sua equipe de compras por pessoas que saibam desenvolver um pensamento coerente em pouco tempo. Você deve pensar em questões como a habilidade de resolver problemas mentalmente ou o controle rápido de emoções.

As melhores posições para esse tipo de pessoas são: categorias de preços da sua equipe de compras e negócios com fornecedores.

Todos os elementos do ramo financeiro podem ser bem desenvolvidos com o trabalho desses talentos.

Negociações que envolvem dinheiro podem ser melhor pensadas por quem está sempre atento e ligado em novidades, e essa é uma qualidade dos pensadores rápidos.

Otimismo

Uma outra característica importante em sua equipe de compras é o otimismo. Esse traço não deve ser confundido com uma maneira rápida de resolver problemas.

Devemos pensar a pessoa otimista como alguém com a habilidade de enxergar oportunidades no fracasso. Vamos entender melhor isso.

Toda empresa, eventualmente, sofrerá com alguma falha. O papel de um otimista é achar saídas coerentes e criativas.

Ele é melhor colocado em posições de difícil negociação ou ao lado de fornecedores inflexíveis.

4.7/5 - (24 votes)

Avalie esse Post

4.7/5 - (24 votes)