O QUE DEVO VERIFICAR ANTES DE FINALIZAR MINHA COMPRA DA CHINA?

  08/08/2017 - Por : - O que devo verificar antes de finalizar minha compra da China?

Fazer uma compra da China nem sempre é tão fácil como se espera, afinal a falta ou o excesso de confiança podem minar o poder de decisão do consumidor.

Para se importar do grande país asiático, antes é preciso verificar alguns fatores que podem ser importantes para reconhecer o máximo da procedência do produto que se está adquirindo.

Será apresentado nesse artigo, algumas dicas do que se deve verificar antes de finalizar uma compra da China. Esses quesitos são essenciais, mas não são a regra.

Observar o que será mostrado por aqui é apenas uma das garantias de fazer apenas os melhores negócios para o seu bolso.

Quais são os cuidados e as informações que devo verificar? Entenda todos os detalhes!

Pesquise sobre a loja

Antes de comprar um produto importado da China, antes é preciso escolher a loja na qual sele será adquirido.

Atualmente existem diversos sites confiáveis para se obter produtos de qualidade como roupas, eletrônicos, maquiagens, brinquedos, etc.

Ainda assim é preciso pesquisar muito bem sobre a loja que irá fazer a exportação.

Algumas das lojas são apenas grupos de diversos fornecedores, sendo que uns produtos podem ser de ótima qualidade e outros que não atingem certos padrões de eficácia.

Antes de fazer a compra, pesquise sobre a loja, o fabricante e também sobre a qualidade do produto.

Outros provavelmente já fizeram a mesma coisa e compartilharam suas experiências, o que pode ajudar muito a não jogar dinheiro no lixo.

Verifique a forma de pagamento

A forma de pagamento no momento da compra também pode definir se uma loja é realmente boa ou não, pois geralmente as melhores oferecem métodos mais seguros e amplos.

Por exemplo, o uso do PayPal é essencial hoje em dia, pois ele já é um processo de negociação estabelecido no mercado, além de oferecer mais proteção para o consumidor.

Muitas lojas, atualmente, também estão oferecendo compras através do boleto bancário, o que pode ajudar quem não tem à disposição um cartão de crédito internacional.

Analise os formatos de envio

Como será a entrega do produto? O método mais comum é o envio postal, através dos Correios.

Este tende a ser o mais demorado, porém é o mais barato no que se refere ao seu frete.

Ainda há outras formas, como na contratação de empresas Courier que fazem entregas mais rápidas, porém podem ser extremamente mais caras.

Verificar esse processo de entrega pode ser útil para estimar em quanto tempo o produto será entregue em sua casa, quesito este que para revendedores é ainda mais importante devido ao planejamento de logística.

A loja oferece rastreamento de pedidos?

Saber se a loja em que se está comprado os produtos oferece o rastreamento dos pedidos é mais do que essencial para manter certa segurança sobre a encomenda.

Por ser uma importação vinda de um país do outro lado do mundo, não há códigos exatos de rastreamento que são seguidos por ambos os países, sendo assim difícil manter um rastreamento adequado.

Porém, existem diversos sites que oferecem leituras gratuitas e localizações de pedidos rastreados.

Mas, para ter o código é preciso que a loja forneça, sendo que nem todos os exportadores disponibilizam esse serviço.

Avalie a cotação do dólar e calcule o frete

Qual será o valor a ser pago realmente? A maioria esmagadora das lojas chinesas oferecem os preços dos produtos em dólar, o que dificulta a leitura natural dos preços.

É preciso saber a cotação do dinheiro americano em relação ao real para saber o quanto será preciso desembolsar nessa aquisição.

O valor deve levar em conta não somente o preço dos produtos importados, mas também do frete que será cobrado pela entrega.

Em compras para uso pessoa, as vezes é mais vantagem fazer aquisições coletivas, pois poderá haver uma divisão do frete e de possíveis taxações.

Lembre-se da possível taxação

Este não é um requisito que não se refere diretamente ao momento da compra, mas que pode alterar drasticamente o valor em períodos posteriores a ela.

Quando a mercadoria chega em território brasileiro, haverá um período em que ela passará por avaliação e nesse momento o produto pode ser taxado.

Isso pode elevar o valor em mais de 60% do preço, contando todas as taxas (importação, ICMS e valor de desembaraço).

É preciso avaliar isso, pois alguns itens tendem a ser mais visados, como eletrônicos, estes que costumam sempre ser taxados.

4.7/5 - (26 votes)

Avalie esse Post

4.7/5 - (26 votes)