Sobre

O que o e-Procurement faz por você e pela sua empresa?

Introduz agilidade nos processos de Supply Chain (Gestão da Cadeia de Fornecimento), consequentemente economia nos custos de aquisição dos insumos.

Permite rastreabilidade e auditabilidade, trazendo transparência ao processo.

Promove a colaboração eletrônica entre compradores e fornecedores, tornando os reais parceiros de negócio.

A Ibid fornece e implanta soluções para os processos de compras na Gestão da Cadeia de Suprimentos, por meio de módulos que podem ser implantados progressivamente, de acordo com as necessidades da sua empresa.

Requisição

Publique para a sua área de compras/suprimentos toda a demanda, organizando por tipo de compra com o conceito de RFX.
Segmentação por foco de comprador e tipo de requisição, identificando prontamente aquelas que devem seguir um fluxo menor e mais rápido.

Negociação(cotação)

Aumente a eficiência, publicando as suas necessidades para os fornecedores selecionados, permitindo padronização nas propostas e análise comparativa em diversas rodadas de negociação, inclusive com avaliação técnica se necessário.
Conceito de RFX (RFI, RFP, RFQ e RFB sob consulta), com visibilidade de todas as etapas do processo e documentação para auditabilidade.
Mapa comparativo com diversas opções para a melhor escolha e divisão dos pedidos em negociações mais complexas.

Pedido

Gere pedidos com agilidade e instantaneamente se atrelado a um acordo de fornecimento. Pedidos enviados automaticamente para o ganhador da cotação;
Fornecedor indica seu “de acordo” com o pedido, eliminando atraso na entrega por divergências na negociação e das condições.

Contrato

Compartilhe com seus fornecedores todos os acordos de fornecimento celebrados, segundo as estratégias de cada caso.
Os acordos de fornecimento (contratos) podem ter período de validade, teto negociado por quantidade ou valor, ou simples listas de preço.
Geração automática de pedidos, vinculados aos acordos, gerando maior produtividade e eficiência ao processo

Recebimento

Efetue eletronicamente o follow-up preventivo e corretiva das entregas dos pedidos, bem como compartilhe com seus fornecedores os dados de recebimento físico dos bens e serviços adquiridos.

Financeiro

Para os casos das empresas compradoras que efetuam grande parte de seus pagamentos por depósito bancário, a publicação das obrigações pagas e a pagar, facilitam em muito o relacionamento com seus fornecedores que não mais precisam contatá-los para saber dos detalhes dos pagamentos.
Fornecedores e prestadores de serviços podem acompanhar seus fluxos de recebimento por meio da publicação automática dos seus históricos de faturas.

Gestor de Fornecedor

Ferramenta que permite o auto cadastro dos fornecedores, e a gestão efetiva da qualificação do mesmo por categoria de fornecimento, bem como da gestão e acompanhamento documental.
Informações cadastrais de fornecedores, podem ser conferidas e atualizadas automaticamente com base nos dados da Receita Federal, Sintegra e mais outras fontes de consultas;
Gerenciamento completo de conteúdo e documentação cadastral dos fornecedores.

Follow-Up

Comunique-se automaticamente com seus fornecedores, efetuando o follow-up eletrônico preventivo e corretivo, utilizando como ferramenta para incrementar a pontualidade nas entegas.