QUAIS AS OPÇÕES DE VENDAS DE PRODUTOS CHINESES NO MERCADO BRASILEIRO?

  19/02/2022 - Por : - - Quais as opções de vendas de produtos chineses no mercado brasileiro?

Conheça quais são as melhores opções de venda de produtos chineses no Brasil.

O Brasil está sofrendo drasticamente com a crise financeira e política que se instalou no país e que ainda não parece ter um fim próximo.

O consumidor nacional está cético quanto aos gastos, não querendo esbanjar mais do que pode, pois não sabe como será o dia seguinte.

As vendas caíram em diversos setores, mas isso não indica que não seja hora de investir em novos negócios ou reformular próprio empreendimento.

O negócio da China está aí para justamente atender as necessidades do mercado nacional.

Apesar do pouco dinheiro dos consumidores, o desejo por roupas e a necessidade de certos produtos ainda existe.

A diferença no momento é que o comprador busca o chamado “BBB” (bom, bonito e barato). Esse conceito pode ser encontrado justamente nas mercadorias importadas da China.

A pergunta que fica é: que tipo de produtos podem ser vendidos no Brasil com relativo sucesso no mercado nacional?

É justamente essa reposta que o artigo de hoje buscará responder.

Roupas e acessórios de beleza

As roupas apresentam-se como um grande investimento para ser revendido no mercado brasileiro.

Com as lojas de departamento apresentado preços altíssimos, o consumidor tem buscado outras opções para continuar renovando seus guarda roupas e manterem-se sempre na moda.

A importação de roupas tem uma vantagem ainda maior além dos preços que podem ser conseguidos por aqui, sendo ela a variedade.

Em algumas lojas chinesas é possível achar produtos que são dificilmente encontrados em território brasileiro.

Essa “exclusividade” geralmente é muito boa para os negócios.

O mesmo vale para acessórios de beleza, como pulseiras e óculos.

Maquiagens também podem entrar na conta, mas estes devem ser bem avaliados antes de serem postos à venda, por se tratarem de produtos perecíveis e que se vierem em péssima qualidade podem não decolar nas vendas.

Brinquedos

Desde sempre os brinquedos chineses fazem sucesso nas lojas periféricas do país, geralmente sendo referidos como de baixa qualidade ou imitações baratas.

O que poucos sabem é que há produtos de boa qualidade sendo fabricados na China e que podem ser importados por bons preços.

Este é outro nicho de mercado que anda com preços saturados, sendo que muitos pais preferem dar aparelhos eletrônicos de baixo desempenho para que os filhos possam se distrair por algumas horas.

Investir nesse mercado pode ser uma boa jogada, mas antes é preciso avaliar a competição na região e a qualidade dos produtos que serão importados.

Todo o cuidado é pouco, ainda mais pelo fato de o produto ter de se enquadrar nas normais de segurança do Brasil.

Eletrônicos

Os eletrônicos, principalmente os mobile, são a grande chave para o sucesso no mercado.

Os baixos custos de aquisição e o bom valor de revenda podem fazer com que a mercadoria dê bons lucros para o empreendimento.

Mas existem algumas contraindicações a esse negócio, pois ele envolve muitos riscos.

O consumidor brasileiro está atrás smartphones ou tablets de custos menores do que os encontrados em lojas maiores, porém eles ainda prezam bastante pela qualidade do produto.

Já faz algum tempo que o comprador percebeu que com eletrônicos, mas vale pagar um pouco mais pela confiança e resistência, do que gastar menos inicialmente e sofrer com danos e panes que não possuem concerto.

Antes de importar produtos eletrônicos do exterior, é preciso avaliar e pesquisar sobre a procedência deles.

Por mais que os gastos sejam menores na importação vinda da China, isso não quer dizer que eles sejam altos, principalmente se comprados com a importação de roupas ou acessórios.

Itens de Decoração

Como uma opção não muito atraente ao primeiro olhar, mas que podem render bons frutos, os itens de decoração importados têm se dado bem no mercado nacional.

Mais uma vez, os preços desse nicho de mercado não tem sido os mais favoráveis, mas muitas pessoas ainda buscam incrementar seus lares.

Abajures, cortinas, roupas de cama e muitos outros produtos do lar podem ser importados para serem revendidos no Brasil.

Esse é um nicho muito mais fechado que os outros, porém os preços tendem a ganhar muito da qualidade.

A importação da China pode valer realmente apena para o seu negócio.

Assim como no caso das roupas, a importação de um item não encontrado diariamente no Brasil também pode ser uma boa para alavancar as vendas.

O cliente se sente importante por ter algo único em sua casa.

FAQ

  • Há roupas e acessórios de beleza nos produtos chineses vendidos no mercado brasileiro?

Saiba que sim há roupas e acessórios de beleza para ser revendidos no mercado brasileiro. Pois, a importação de roupas possui uma vantagem ainda maior além dos preços que podem ser conseguidos em território nacional, a variedade.

As maquiagens também podem entrar na conta, mas, estes devem ser bem avaliados antes de você colocar para a venda, por se tratarem de produtos que são perecíveis, ou seja, possuir prazo de validade e que se chegarem em péssima qualidade poderão não sair como esperado.

  • Há brinquedos nos produtos chineses vendidos no mercado brasileiro?

 Os brinquedos da China faz muito sucesso em lojas encontradas nas periferias do país, no geral são referidos como de baixa qualidade ou que são imitações baratas.

O que você talvez não saiba é que existem produtos de boa qualidade sendo fabricados na China e que podem ser importados com um bom preço. Trata-se de outro nicho de mercado que anda com os preços saturados.

E investir nesse mercado poderá ser uma boa escolha, mas, é preciso antes você avaliar a competição na sua região e a qualidade dos produtos que serão comprados e importados. Vale ressaltar que você deverá ficar atento principalmente pelo fato de o produto ter que se enquadrar nas normais existentes no país.

  • Há eletrônicos nos produtos chineses vendidos no mercado brasileiro?

 Saiba que sim, principalmente aqueles eletrônicos como o mobile que está sendo a grande chave para o sucesso nas vendas no mercado brasileiro. Sem falar nos baixos custos de compra e o valor que é bom para revender e que podem fazer com que a mercadoria dê bons lucros para o empreendimento. Entretanto, há algumas contraindicações a esse tipo de negócio, isso porque ele envolve muitos riscos.

Apesar dos brasileiros estarem à procura de produtos de custos menores do que podem ser encontrados em lojas maiores, eles ainda prezam muito pela qualidade do produto. Já que faz algum tempo que as pessoas que compram esse tipo de produto percebeu que com eles, mais vale pagar um valor um pouco maior tanto pela confiança quanto pela resistência, do que pagar menos no inicio e acabar sofrendo com os danos e os panes que não possuem conserto.

Então antes de você importar os produtos eletrônicos do exterior, será preciso a avaliação e pesquisar sobre a procedência deles. Por mais que os gastos sejam menores na importação que é vinda da China, não quer dizer que eles sejam altos, especialmente quando eles são comprados com a importação de roupas ou dos acessórios.

  • Há produtos de decoração nos produtos chineses vendidos no mercado brasileiro?

 Os produtos para decoração é uma opção que pode até não parecer muito atraente ao primeiro olhar, porém, eles podem render sim bons frutos. Por mais que os preços desse nicho de mercado não tem sido os mais favoráveis, há muitas pessoas que procuram ainda decorar as suas casas. Esse se trata de um nicho que é muito mais fechado que os demais nichos, mas, os seus preços tendem a ganhar bem mais qualidade. E assim a importação da China poderá sim valer realmente apena para o seu negócio.

 

4.5/5 - (37 votes)

Avalie esse Post

4.5/5 - (37 votes)